quarta-feira, 2 de abril de 2008

Um Q de qualidade ou um Q de queda de audiência?

O mercado de televisão aberta brasileiro está cada vez mais acirrado. Apesar do domínio da Rede Globo, as suas concorrentes vêm crescendo vertiginosamente. Hoje, a Record ocupa a segunda posição mas já traça planos de ser a primeira em 2014.

Com isso em mente, a Globo vem investindo pesando no reforço do posicionamento de sua marca. Campanhas cada vez mais criativas estão sendo lançadas. Á última refere-se à qualidade da grade de programas da emissora. Com a campanha "um Q de qualidade" vem reforçando o seu posicionamento.

Porém, as concorrentes estão de olhos abertos no mercado. A Record provoca a líder com publicidade em jornais, revistas e na internet (ainda não vi o slogan na Tv) com a frase " um Q de qualidade, um Q de queda de audiência?". As provocações aquecem o setor. E a emissora hoje possui programas que desbancam a líder, como o Show do Tom.

Com acirramento do mercado, espera-se que a televisão brasileira tenha uma guinada na qualidade dos programas da grade das emissoras. Rezemos para que não tenhamos uma massificação da mediocridade na tela dos brasileiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá camaradinha quanto tempo. Cara o bico tá pegando na Tv. Domingo a Record lançou uma campanha institucional , mas tava chifrim. Mas, é como você falou, vamos esperar que a disputa vire baixaria!!

Abraço