Em um mercado de commodities a diferenciação é a principal dificuldade enfrentada pelo marketing. O de pizzas e afins pode ser considerado análogo a este mercado. Daí, tudo o que distingui uma empresa das concorrentes deve ser tocando a frente. É o caso desta pizzaria que formulou esta engenhosa campanha. Por isso, postei esta foto aqui. Não costumo fazer isso, mas achei interessante e merecia. Estou aplicando o marketing viral (que audácia a minha).
Pois bem. Está aí a promoção. Tem o intuito de preencher a oferta em dias de pouca demanda. Também, pode ser ótimo instrumento de fidelização. As pizzas de lá são muito boas. Então, imagine-se sendo buscado em casa, para comer uma deliciosa pizza e depois voltar da mesma forma a sua residência mais que satisfeito. Quem formulou esta promoção deve ser conhecedor das estratégias mais eficazes de fidelização. Ótima idéia. Agora, basta estender a promoção para os outros sabores. Se possível, também transformar isso um serviço fixo e não apenas uma promoção. Daí, a concorrência vai perder os cabelos.
Pois bem. Está aí a promoção. Tem o intuito de preencher a oferta em dias de pouca demanda. Também, pode ser ótimo instrumento de fidelização. As pizzas de lá são muito boas. Então, imagine-se sendo buscado em casa, para comer uma deliciosa pizza e depois voltar da mesma forma a sua residência mais que satisfeito. Quem formulou esta promoção deve ser conhecedor das estratégias mais eficazes de fidelização. Ótima idéia. Agora, basta estender a promoção para os outros sabores. Se possível, também transformar isso um serviço fixo e não apenas uma promoção. Daí, a concorrência vai perder os cabelos.
2 comentários:
fazendo propaganda hein? a idéia é boa mas se estedendida n traria prejuizos?
abr
Provavelmente não. Mas, para a empresa certifica-se de isso não ocorra, ela faria um estudo minucioso sobre essa proposta e tirava as suas conclusões.
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