sexta-feira, 14 de setembro de 2007

15 minutinhos na fila!!!

O serviço é um produto essencialmente intangível que consiste em atividades, benefícios ou satisfação e que não resultam na propriedade de algo. Tem como características a intangibilidade, a perecibilidade, a variabilidade e a inseparabilidade.

A função de operações é o coração ou a função central da maioria das organizações. É a função que provê produtos ou serviços aos clientes, envolvendo projeto, planejamento, controle e melhoria do sistema. O estabelecimento de diferenças entre sistemas de operação, que apresentam determinadas características e que irão requerer direcionamento gerencial específico, é útil e oportuno, principalmente se reconhecermos que uma empresa pode conter mais de uma configuração de sistemas de operações.

Os bancos como organizações de prestação de serviços financeiros, estão cientes desta nuances que cercam os serviços. Sua grande dificuldade reside no tempo gasto em cada serviço. Mesmo com a utilização da Tecnologia da Informação, seus clientes ainda necessitam de uma prestação de serviço direta. Que por muitas vezes, não os satisfazem.

Em Aracaju, a Prefeitura do Município sancionou uma lei que garante a prestação do serviço dos bancos em 15 minutos. Estas organizações sabem o quão difícil é esta tarefa, devido ao que já foi mencionado. Entretanto, se prezam a satisfação do cliente, então terão que cumprir com esta obrigação. Serão 15 minutinhos na fila que garantirão uma excelente vantagem competitiva.

Nenhum comentário: