sexta-feira, 9 de julho de 2010

Jabulllaaannii!!!


Jabulani. Esse é o nome mais comentado da Copa 2010. Se todos esperavam que as estrelas do esporte mais popular do mundo fossem roubar a cena, a bola Jabulani foi quem deu o ar de celebração do torneio mais importante da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Feita para que a média de gols deste ano supera-se a dos anos anteriores, tornou-se o pesadelo dos goleiros e foi achincalhada por aqueles jogadores que culpam seu instrumento de trabalho por sua incompetência. Sua peculiaridade, sua fama, a magia que transmite por ser a bola da copa, fizeram com que também fosse a bola mais vendida da história. Nas lojas credenciadas, nas lojas virtuais, não há estoque que atenda uma demanda ávida por jogar o que chamou mas atenção nesta copa do mundo.

Se esperou-se por jogadas que ficariam na história das copas, por jogos memoráveis (talvez a final entre Espanha e Holanda seja esse jogo), que os jogadores mais famosos fizessem a diferença, a Jabulani foi quem deixou essa copa mais atrativa. Quem rir a toa é a sua fabricante, a Adidas, que registrou um percentual de vendas dessa bola que nunca imaginariam.

Nenhum comentário: