quarta-feira, 30 de junho de 2010

O sonho da Casa Digital

Muitos dos brasileiros quando perguntados sobre a prioridade das realizações que ele projetou para serem alcançadas, cravam no sonho da casa própria. E essa casa própria para possuir uma funcionalidade que condiz com a realidade atual necessita de um aparato tecnológico que neste ano reduziu o seu custo geral de aquisição.

TV de LCD, câmera digital, home theater, play Blu-Ray, smartphone, notebook, netbook e vídeo-game. Esses são os itens que compõem a Casa Digital. Segundo a Marco Consultoria, que estuda o índice de aquisição da Casa Digital, no ano de 2010 o custo de aquisição de tais itens apresenta-se em 9,55 salários , tendo como base a média salarial brasileira de R$ 1.424,10 apresentada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No ano de 2009 o custo era de 10,1 salários.

O valor, em uma análise prévia, não instiga o desejo de aquisição de um consumidor, devido ao valor de salários correspondentes esta relacionado ao valor médio de salários do IBGE, que foge a realidade de muitos brasileiros. Porém, tendo em vista o comportamento habitual do consumidor brasileiro, que em muitas compras utiliza o seu parcelamento, seja por cartão de crédito ou carnê de compra, essa realidade torna-se mais acessível a esse consumidor. Dessa forma, o sonho da casa própria e a necessidade de conforto por meio do aparato da Casa Digital se complementam.

Nenhum comentário: