terça-feira, 15 de junho de 2010

Fila de 20 minutos nos Supermercados Aracajuanos

Depois da tentativa de diminuir a espera dos usuários dos serviços bancários sem muito sucesso, a Prefeitura de Aracaju lança o projeto de instituição de 20 minutos de espera em fila de Supermercados.

Um dos argumentos utilizados para que o governo municipal pense em tal medida, pois isso eleva a qualidade de vida do cidadão aracajuano, está no aumento das filas nas grandes redes em Aracaju e no conseqüente fechamento das mesma em alguns dias fora do horário de funcionamento do estabelecimento.

Semelhante ao que ocorre com os bancos, a adequação a medida municipal dependerá da boa vontade dos administradores que estão a frente das grandes redes. Haveria um aumento da qualidade de vida do aracajuano sim, só que de proporções maiores daqueles que representam a classe de funcionários dos estabelecimentos. Com a limitação do horário de espera das filas, diminuiria a necessidade de um funcionário passar do horário de expediente e para que operacionalmente tal medida seja cumprida é primordial o aumento no quadro funcional.

Devemos aguardar se realmente tal medida municipal será realmente efetivada e torcer para que ao contrário dos banco, os administradores das grandes redes de supermercados pense não somente na receita que é gerada por seu cliente, mas também no bem estar que ele terá ao freqüentar determinado estabelecimento.

Nenhum comentário: