terça-feira, 27 de julho de 2010

Casa compacta, casa com energia sem fio

Os imóveis estão cada vez mais compactos. Menos móveis, menos eletrodomésticos e consequentemente menos fios. Só que cada vez mais há a necessidade de adequação a esta compactação.

Os móveis estão adequados, os eletrodomésticos com design compacto, há internet sem fio e nas mesma onda desta ultima já teremos a energia sem fio. Como?? Os pesquisadores da empresa de tecnologia Intel divulgaram o seu progresso nos estudos da transmissão de energia sem fios.

É a possibilidade de transmissão de uma corrente elétrica para receptores em movimento. Para que se possa transmitir energia elétrica pelo ar, sem os fios característicos, a corrente é envolvida em uma bobina localizada no final da fonte.

Todo isso depende apenas de teste mais rigorosos para que se possa estar presente definitivamente nas novas construções. Assim, aqueles consumidores dos apartamentos compactos ou os atendidos por programas sociais como o Programa de Arrendamento Residencial terão mais “espaço” sem o emaranhados de fios necessários em nossa vida contemporânea.

Nenhum comentário: