quarta-feira, 21 de julho de 2010

Nota A para o Banese

A classificação de risco financeiro é um importante parâmetro de rentabilidade e confiança para uma instituição financeira. Ele permite que essa organização vislumbre aumento de aporte de recursos que darão lastro para que seus objetivos traçados esteja em vias de alcance.

Essa classificação é ministrada pelas agências classificadoras de riscos financeiros, que possuem a expertise necessária para tal tarefa. Dentre essas empresas existe a Austin Rating Serviços Financeiros que neste mês divulgou avaliação positiva sobre o Banese, o que casou felicidade tanto nos acionistas (cujo montante de participação é pequenas) quanto principalmente no Governo do Estado de Sergipe.

A agência manteve a nota de longo prazo em A- e a de curto prazo e AA para o Banco. Isso enche os olhos do governo sergipano e da presidência da instituição que tem em seu planejamento aumentar a participação acionária com o diminuição legal das ações do Estado de Sergipe na Instituição, que atualmente passa dos 90%.

Assim, essa classificação torna mais atrativos as ações banesianas e dá mote para que se aumente a repartição acionária do Banco. Mas, tenhamos calma com relação a esse assunto pois o Banese é a único Ativo forte do estado que não está de baixo do solo.

Nenhum comentário: