segunda-feira, 30 de julho de 2007

Os bilhetinhos da SERGAS

Mais um problema de Agência pipoca na sociedade sergipana. Desta vez foi com a SERGAZ. O gerente comercial da empresa armou um esquema de desvio de dinheiro, tendo como base uma campanha promocional de troca de bilhetes de sorteio. R$ 1 milhão foi o que ele gastou.

O que o fez cair nas mãos da Polícia foi à contabilidade. Sentiu-se falta do dinheiro que estava investido nos bilhetes. A tecnologia da informação fez a varredura da sujeira espalhada. A mais a ser descoberto, que terá a ajuda da tecnologia da informação para ser exposto. A contabilidade ganha ainda mais precisão com esta tecnologia. A ética dos negócios tem aquela como principal moderador.

E a ética, onde ela foi parar? Por que neste mês foi o que mais se noticiou problemas de corrupção, Agência (Gautama, Petrobrás e agora SERGAS)? Cada vez que o fluxo de informação fica intenso no ciberespaço, mais difícil não se descobrir os problemas de agenciamento. Vamos inserir a ética como base para a revolução brasileira, rumo ao desenvolvimento, rumo a melhora organizacional, para acabar com os problemas de agência, de corrupção, de auto-estima...

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