segunda-feira, 23 de julho de 2007

O trabalho de divulgação da Lei Geral das MPE a quem realmente interessa

Começa a vigorar Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que transformará em arrecadação única os impostos dos três entes da federação. Muito se divulgou acerca do Super Simples. Os Conselhos de Contabilidade, de Administração, de Economia, a OAB e outras instituições ligadas à classe empresarial fizeram a divulgação e trabalhou as dúvidas sobre tal legislação. Porém, esqueceram dos principais beneficiados ou aqueles em que o Estado botou os olhos para conseguir aumento das receitas de tributação: o mercado informal.

Não adianta nada cria algo que beneficiará uma classe se esta classe não sabe nada do que lhe pode beneficiar. Mancada do Estado. Se o intuito é diminuir a informalidade e o Super Simples tem isto como um dos seus objetivos, por que não foi feito um trabalho de divulgação para os “empresários informais”? É para isso que o marketing serve. Para que o processo de troca satisfaça os demandantes e ofertantes, o produto ou o serviço deve ser divulgado, oferecido, esclarecido. Carece de profissionais de marketing o Estado. Os que devem existir somente trabalham com o marketing político. Esperamos que isso seja corrigido e que se comece o trabalho de promoção (um dos 4 P´s do marketing), para que essa classe conheça algo que pode beneficiá-la.

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