segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Brasil em 6º

Vestígios das crises que assolam a Europa desde 2008, permitem que países do chamado grupo de países em desenvolvimento, o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) ascendam posições de destaque na economia global.

Hoje, saiu reportagem na Folha de São Paulo com destaque para a ocupação de 6º maior economia mundial pelo Brasil, deixando para trás quem um dia foi um dos maiores influenciadores mundiais, o Reino Unido.

A imprensa dá destaque a noticia, mencionando as mudanças estruturais por quais passam o Brasil, como o crescimento do poder econômico da classe média do país, valorização dos recursos naturais e sustentabilidade para investimentos estrangeiros.

No entanto, mesmo sendo a 6º economia mundial, o país do futebol e do carnaval ainda tem estrutura social de país muito além desta posição ocupada hoje. Planejamento de mudanças em superestrutura, educação e tratos sociais, permitirão que haja equilíbrio entre essas duas faces.

Um comentário:

Unknown disse...

bom dia,adoro esse blog,sempre que dá estou passando aqui para pegar algumas dicas,ve os artigos,pow continue postando mais,fico o dia inteiro vendo blog hehehehe,alguem sabe me falar se esse aqui é bom www.softwarecelularespiao.com.br ???amigo meu aqui "virtual" que me passou...abraços e assim que der eu volto a passar aqui