terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Invasão dos clubes brasIleiros no MMA


Com o aumento de interesse do público nas Artes Marciais Mistas (sigla em inglês MMA) e conseqüentemente valorização de investimentos em marketing nesse esporte, muitos clubes brasileiros estão vinculando os seus nomes aos lutadores de melhor performance.

O time do Cruzeiro tem seu nome vinculado a Edson Barbosa, lutador peso leve. Mas, o caso mais emblemático é do campeão dos pesos médios Anderson Silva, patrocinado pelo Corinthians. O time investiu para que o lutador carregasse o seu nome no octagono (ringue do MMA).

Enquanto isso, devido o acirramento da disputa entre Anderson Silva e o lutador americano Chael Sonnen, aproveitando-se do fato do patrocínio e avisado da história do clássico Palmeiras e Corinthians, declarou-se admirador do primeiro.

O departamento de marketing do Palmeiras sagazmente aproveitou o fato e enviou um kit para que Sonnen conhecesse melhor o clube e de quebra vestisse a camisa do time. E o lutador aproveitou para cutucar o rival. Toda essa exposição o Palmeiras conseguiu gratuitamente, sendo que muitos clubes tem investido em patrocínio.

Nenhum comentário: