terça-feira, 24 de agosto de 2010

Recall de políticos

O mercado é voraz com aquelas empresas que comentem erros irreparáveis. Produtos são instintos quando o cliente não satisfaz suas necessidades devido ao defeito apresentado. Com isso em mente, o mercado cria uma prática de reparação de erros, que vem sem mostrados eficaz na tentativa de evitar perda por produtos defeituosos: o recall.

As montadoras de automóveis são as empresas que mais se utilizam deste recursos, pois os defeitos apresentados por seus produtos podem causar decepação de membros ou até a morte de seus clientes. O recall procura evitar que os defeitos percebidos pelas equipes de controle de qualidade e que surgem após a consolidação das vendas de um produto no mercado, façam com que essa consolidação escorra pelo ralo.

O mais recente e inusitado recall foi o de ovos de galinha, que ocorreu nos Estados Unidos. Os ovos estão recheados de salmonelas e vinha pondo de maca muitos clientes fiéis aos produtos em questão. Mas, o recall não pode ser somente realizados pelas empresas que detém determinado produto em sua linha de produção. O cliente também pode ser o mentor dessa prática.

Estamos em ano de eleição. Muitas mudanças podem ocorrer por escolhas mal sucedidas nas urnas. Essa mudanças ocorrem na superestrutura e infra-estrutura da sociedade. Mas, como os ideais políticos, as propostas apresentadas e as estratégias de marketing muito bem traçadas podem ludibriar nossa escolha então vamos propor, já a partir desta eleição, o recall de políticos.

O voto é o bem facilitador para que políticos ofereçam os serviços por eles estrategicamente vendidos ao eleitorado. Então, caso percebamos que determinado políticos não condiz com o que nos foi vendido, tiver defeitos de fabricação (for corrupto e não tiver dedicação), façamos o recall do político defeituoso.

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