segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Começa o horário eleitoral 2010

Amanhã, Terça (17/08/2010), começa a transmissão da propaganda eleitoral gratuita. Os programas de governos, o carisma do candidato, sua capacidade executiva ou legislativa, o seu poder de representar os anseios populares serão apresentados aos eleitores por meio da televisão.

Já temos muitas informações de todos esse itens, que já foram transmitidas pelos primeiros debates, pelas inúmeras ferramentas da internet e pelos cartazes e folhetos já impressos. No entanto, a corrida eleitoral só ganha corpo, ou até mesmo graça só quando começa o programa televisivo.

Os profissionais de marketing político investem boa porcentagem do orçamento destinado a campanha com o horário eleitoral, mesmo sabendo da reticência do eleitorado em assisti-lo. Mas, se é apresentado algo de novo no horário eleitoral, a audiência do mesmo tem grandes possibilidades de aumentar o número de telespectadores, que certamente terão a simpatia pelo candidato de maior apelo televisivo (o candidato do PSDB à presidência na eleição de 2006 lembra bem disso...).

Assim, vamos “perde tempo” com a propaganda eleitoral que começa amanhã. Iremos, através dela, possuir maior ponderação na escolha dos candidatos concorrentes. Ou então, poderemos nos divertir com aqueles candidatos que tem na bizarrice sua estratégia de atração do eleitorado.

Nenhum comentário: