quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O troco

Ano passado, a Rede Record comprou o diretos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e os Jogos de Inverno de 2010. Um grande baque mercadológico na Globo.

A Record se vangloriou do feito, deixando a sua concorrente irritada. Pra completar bateu o martelo que não distribuiria para mais ninguém. Pela primeira vez, depois de muito tempo, a emissora carioca não terá em sua tela as Olimpíadas.

Isso causou mais esta na cúpula da emissora, ainda mais porque a Rede Record espalhou por todo o país propagandas alusivas do tipo: Beijing, Beijing, Tchau, Tchau!!
Pra quê. A fúria da Globo foi despertada.

No final do ano passado, o primeiro embate foi na aquisição do Campeonato Brasileiro. Disputa acirrada e a Globo levou a melhor. Esta depois adquiriu a Transmissão da Liga dos Campões, que somente os jogos que irão passar em sua tela serão aqueles obrigados por contrato. Por fim, no mês de agosto, adquiriu o direito de exclusividade das Olimpíadas de 2016, das Olimpíadas de Inverno de 2014 (evento que nunca teve tão interesse) e está quase fechada a exclusividade da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Tudo isso noticiado por W. Bonner, com um sorrisinho no rosto, no Jornal Nacional.

Portanto, a Globo deu um troco de longo prazo naquela que mexeu com seus brios. Hoje o discurso na Record é que a sua rival esta temerosa com a quebra do monopólio da comunicação, devido o seu crescimento nos últimos anos. É bom abri o olho, pois a coisa não esta Bela, está Feia para Record.

Nenhum comentário: