quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Boa Comida, Boa Vida!!!

A revista Seleções do Reader´s Digest desde 2002 realiza a Pesquisa Marcas de Confiança tendo os seus eleitores como entrevistados. São diversas categorias, mas a principal é aquela que define a marca mais confiável, independente do segmento.

A marca Nestlé foi a escolhida com 18% do total das respostas, com a Brastemp em segundo com 9% e a Petrobras em terceiro com 8%. Essa é a terceira vez consecutiva que a Nestlé aparece no posto.

Ao investigarmos os fatores que a leva a uma relação de confiança com o consumidor, destacamos três: qualidade dos produtos, excelentes estratégias de marketing e mobilidade competitiva.

Com relação à qualidade de seus produtos, sejam eles de qualquer segmento alimentício, a empresa suíça tem expertise se comparado outras organizações de seu segmento de atuação. Suas estratégias de marketing servem de cases nas faculdades de administração e publicidade devido à perfeição que são realizadas. E a empresa move-se no mercado de acordo com as tendências proeminentes.

Assim, não é estranho que esteja à frente de empresas como a Petrobras e Brastemp, também com poderosos brading. Só que o paladar tem efeito psicológico grande, quando falamos de fidelização. Por isso a Nestlé tem como seu mantra: Good Food, Good Life!!

Nenhum comentário: