quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Beijing, Beijing, Tchau, Tchau!!

Em um ambiente competitivo, provocar o adversário atiça mais o disputa. No mundo corporativo, em jogo está a fidelização de clientes, posicionamento da marca, fatia de mercado e liderança. O embate Globo x Record teve mais um episódio provocativo.

A Record, após a sua reestruturação, ganhou força competitiva e atualmente em determinados horários faz um embate em pé de igualdade com a Globo. E cada vez mais a emissora investe em áreas em que historicamente a gigante carioca tinha pleno domínio.

Durantes a Olimpíada de Beijin (Pequim) a Record anunciou a compra da transmissão exclusiva da Olimpíada de Londres em 2012, fato que causou perplexidade na Globo. Ainda em seus corredores sente-se um sentimento de "eu não acredito".

Essa não foi sua primeira derrota. Um mês antes a Record tinha comprado a transmissão exclusiva do Pan de Guadalajara no México. A Globo devia esta preparada para uma possível derrota. Será que a soberba impediu um planejamento contingencial??

Resta a Globo ainda a transmissão exclusiva da Copa da áfrica, que certamente ela não venderá a retransmissão por menos que o dobro que pagou. Mas, é boa estar temerosa, pois do jeito que a Seleção vem jogando, corre o risco de ter investido em um evento que não lhe trará nenhum retorno caso o Brasil não esteja participando (por isso vem fazendo lobby contra Dunga).

Aguardaremos novas disputas pros próximos eventos esportivos a serem negociados. Mas, vale ressaltar que a Record terá que investir em sua equipe esportiva, que hoje não atrai o telespectador como a Globo e a Band.

Nenhum comentário: