terça-feira, 3 de novembro de 2009

FORD: $ 1 bilhão de lucro

O marasmo da crise financeira mundial começa a chegar a seu fim. Muitas grandes organizações mostram sinais de recuperação. No mercado de automóveis, a Ford é a grande que deu o primeiro passo ruma a recuperação.

Com a mudança em sua estratégia de aproveitamento das potencialidades do mercado automobilístico, a Ford anunciou nesta terça-feira um lucro de $ 1 bilhão. Esse resultado foi acima das expectativas, e para alguns analistas, pode ser o indicio de uma mudança no ciclo do mercado.

Outrora, foi a empresa de H. Ford que impulsionou o mercado de automóveis. Para muitos foi ele que na verdade criou esse mercado. Mas, devido a não mudar as suas convicções H. Ford viu sua empresa ser ultrapassa pela novata General Motors (GM), que foi sinônimo de grandeza e liderança até esta crise.

Assim, devido a recuperação rápida da Ford e também pelos números apresentados recentemente sobre a liderança de vendas ( o novo Ford Ka e o Ford Fusion são campeões de vendas), dá a entender que a empresa visa recuperar seu antigo posto no curto-prazo. A GM que se cuide.

Nenhum comentário: