quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Administrador no negócio rural

Após anos de trabalho e com a carreira proporcionando estabilidade financeira, muitos procuram fazer investimento de variadas formas. Alguns compram carros, imóveis urbanos, outros planejam viagens e há aqueles que preferem adquirir um imóvel rural.

A sensação de ar puro, vida pacata em tom rústico, canto de pássaros, esses são os atrativos mais corriqueiros nessa aquisição. No entanto, há também grandes despesas relacionadas a manutenção, segurança e melhoramento do imóvel rural.

Daí que se deve procurar tornar o sitio, chácara ou a pequena roça em algo produtivo. Plantar legumes, verduras, frutas, criar animais são as opções mais utilizadas. Há ainda a possibilidade de tornar esse espaço em um parque ecológico para a visitação de turistas.

Por conseguinte, muitos imóveis rurais são logo vendidos, por seus donos não terem conhecimento em práticas administrativas. Muitos são os prejuízos causados por tais fatos, como os custo trabalhistas que acabam se tornando processo trabalhista, as despesas de manutenção que não foram recuperadas, dentre outros.

Portanto, para um bom gerenciamento de um imóvel que passa a ser um negócio rural ou não, a figura do administrador é importante. É esse profissional que fará as projeções financeiras e de produtividade para garantir que a frase popular descrita a seguir não seja verdadeira: “existem duas alegria ao se comprar um sitio: no momento da compra e no momento da venda”.

Nenhum comentário: