sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A moto da Ferrari

Algumas marcas possuem forte poderio de persuasão, que acabam tornando-se objetos de grande desejo. São as conhecidas “love mark”. A Ferrari é a marca que melhor representa este pressuposto. A diversificação de produtos a ofertar em diversos segmentos é algo que muitos clientes esperam.

Foi com este pensamento que o designer israelense Amir Glinik criou esta moto-conceito ilustrada em cima. Sua inspiração foi o modelo Enzo da marca italiana. Sua apresentação é algo de estrema beleza, sendo até surreal. O motor, que é um V4, fica escondido e fica escondido sob a carenagem.

Em suas especificações técnicas está descrito que o motor tem quatro cilindros (apenas 1/3 do modelo de inspiração), os manetes baseados em manches do jato F16 e os comandos são acionados através de botões semelhantes aos usados nos carros de F1. Seu painel é de cristal liquido a prova d’água. É tudo isso que garante o visual agressivo, com tom futurista e carregado de ousadia.

No entanto, ela ainda só existe no papel. A sua existência depende ainda de uma série de estudos e trabalhos operacionais da Ferrari. Como sonhar não custa nada, muitos já podem prepara os bolsos.

Nenhum comentário: