segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cuidados com os excessos na Avaliação de Desempenho

O principal diferenciador das organizações no ambiente competitivo de agora é o capital humano. Elas devem prover este do melhores requisitos possíveis para que permeiem a sua competitividade. As técnicas de treinamento são propulsoras destes requisitos.

Após a efetuação do treinamento, o capital humano deve ser posto à prova, por que assim será verificada a eficiência e eficácia dos investimentos no treinamento. Então, entra em cena a avaliação de desempenho. Ela deve ser cuidadosamente elaborada para não cria entraves na gestão do capital humano.

O principal entrave da má elaboração da avaliação de desempenho é o assédio moral. Em linhas simples, o assédio moral é uma sobre carga psicologia ocasionada pelo relacionamento empresa-empregado. Ele mina as principais competências das pessoas de uma organização, diminuindo a potencialidade do capital humano.

Dessa forma, para manter o nível de competitividade no ambiente corporativo de hoje, é necessário à organização planejar corretamente a avaliação de desempenho a ser utilizada. Assim, o assédio moral não será uma barreira na exploração das potencialidades do capital humano de uma organização.

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