sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Direcionadores de Custos: a sua importância

Os administradores são os profissionais que atuam na racionalização dos recursos. Para tanto, deve-se ter o conhecimento das operações organizacionais, dispostas em rotinas pré­definidas, e quanto é gastos nelas. A premissa do gerenciamento de custo passa pelo crivo da identificação correta dos seus direcionadores.

Os direcionadores são os parâmetros que induzem a utilização dos custos, mensurando-os e os classificando, o que facilita a sua gestão. É papel dos administradores dá uma melhor destinação de recursos. Evitar desperdícios é primordial. Daí, gerenciar os direcionadores é gerenciar a melhor utilização de custos. Otimizar custos é garantir lucros objetivados.

Um sistema de custos que permita tal tarefa foi formulado de forma coerente com a premissa de gerenciamento de custos. Por isso, os direcionadores necessitam ser identificados de forma precisa. Caso contrário, eles poderão ter passado informações que podem minimizar os lucros objetivados.

Se os administradores possuem a competência já discriminada, não se podem admitir erros na identificação e gerenciamento dos direcionadores de custos. A empresa tem melhor competitividade com melhor utilização dos gastos com recursos. Daí ser importante a gestão de tais parâmetros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara muito bom este texto. Gostei do tema. Flw

Anônimo disse...

Blz cara?! Certamente os custo são o calo no sapato de qualquer gerente. Descobri os direcionadores é crucial para quaçquer empresa. Então, deve-se ter muito cuidado nos critérios de escolha, que influenciaram a descoberta deles. No mais, um forte Abraço.