quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Telefone OI com número VIVO

Mudanças ocorreram no mercado de telefonia móvel brasileiro. Entre os anos de 2002 a 2007, passou-se de 32 milhões para 106,6 milhões de assinantes, um aumento de cerca de 333%. As facilidades tecnológicas aqueceram o mercado, mas no que se relaciona ao atendimento ao cliente as operadoras são as campeãs do PROCON.

Com vistas à proteção ao consumidor e seguindo sua prerrogativa institucional, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) põe em vigor a Resolução 477, de 07 de agosto de 2007, que modifica a forma de atendimento ao usuário, lhe garantido segurança e confiabilidade que seus diretos estarão resguardados. Só que a maior mudança que essa resolução traz é a possibilidade de troca de operadora utilizando-se o número da concorrente. Será possível utilizar um aparelho da operadora OI com o número da concorrente VIVO.

Estás mudanças acirram a disputa no mercado. Assim como alerta as operadoras a um melhor atendimento aos seus clientes. Apesar do enorme volume de clientes, os mesmo não recebiam um foco melhor de bom atendimento. A partir de agora deverá ser mais bem tratado. Senão, leva o seu número de telefone à concorrente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi esta notícia no jornal. Há muito otimismo que as operadoras irão tratar melhor seus usuário. Mas a Anatel deixou essa normartização muito frouxa. Deu um prazo muito esticado. Bom seria mesmo que houvesse mais concorrentes no mercado e não esse oligopólio que temos hoje. Vamos esperar o que vai acontecer.

Abraço