sábado, 9 de fevereiro de 2008

Bairro Jardins: Hiper Bom Preço X Hiper G Barbosa

Nos próximos meses será inaugurado mais um hipermercado na cidade de Aracaju. O novo estabelecimento possui proporções que começaram a abalar as estruturas dos concorrentes. E pior: será em frente ao seu maior rival

O Hiper Bom Preço funcionará na área mais valorizada atualmente em Aracaju. Estará numa Praça com grande fluxo de clientes. Clientes estes das mais variadas faixas de renda e que traziam enormes lucros ao estabelecimento concorrente. No passado, nas instalações do Shopping Jardins onde hoje está o Hiper G Barbosa, o Bom Preço foi convidado a ocupar. Desistiu por considerar a inviabilidade do Shopping Jardins. Erro mercadológico que fortaleceu o G Barbosa, que passou a ocupar no mesmo instante o posto de maior rede de supermercados do Estado de Sergipe.

Entretanto, passando o olho na Teoria Mercadológica, por haver duas organizações de grande porte próximas, cria-se a possibilidade de ruína dos dois estabelecimentos. Só que o Wall-Mart, ao tomar tal decisão de investimento, considerou o aumento de sua capacidade de concorrência – que vinha decaindo nos últimos anos – refletida no tamanho da nova loja. O G Barbosa, para pôr-se em igualdade mercadológica, iniciou a reestruturação física da Loja Jardins. Se continuasse parado, o Bom Preço devastaria seu concorrente facilmente.

Quem sairá em vantagem nesse episódio será o consumidor sergipano. Verá nos próximos anos, de forma sorridente, na arena do mercado sergipano, as duas gigantes redes de hiper e supermercados se degladiarem em igualdade. Mas fica a pergunta: o que acontecerá com a loja do Bom Preço instalada no bairro Jardins?

2 comentários:

Anônimo disse...

Também concordo que o consumidor sergipano será o ganhador desta disputa acirrada. Porém, vamos torcer para que não haja um cartel se formando...

Anônimo disse...

Nos sergipanos vamos ganhar em muito com essa concorrência direta. Já se criou um ótima expectativa na população.Estamos aguardando ansiosos.