sábado, 29 de maio de 2010

Copa de boas vendas

Em época de copa do mundo, no mercado varejista de eletrodomésticos cria-se a expectativa de aumento de vendas de televisores, que proporcionam grandes emoções nas transmissões do evento esportivo que mais mexe com a cabeça dos brasileiros.

Com as novas tecnologias de TV e que ainda mais aumentou essa expectativa. No entanto, as vendas mostraram-se mornas e a metas de vendas com lucratividade real chegou a 30%. Por lucratividade real entenda-se: vendas em não foram preciso promoções de preços para atingir o ponto de equilíbrio operacional.

Um dos fatores de tal fato foi a compra pelo grupo Pão de Açúcar das Casas Bahia, o que fez os concorrentes Ricardo Eletro e Insinuante pensarem na estratégia de fusão para garantir um market share de sobrevivência.

Porém, com o início da Copa da África e a depender do desempenho da Seleção poderemos ter um aumento real nas vendas de televisores. E sempre bom assistir um jogo com imagem de qualidade.

Nenhum comentário: