sábado, 15 de maio de 2010

Celulares paulista com 10 dígitos

A quantidade de usuários de telefones móveis subiu 38% na cidade de São Paulo, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações, e fazendo com que se criasse a possibilidade dos celulares da capital paulista ter 10 dígitos!

As combinações possíveis de números estão se esgotando, devido ao crescimento vertiginoso da demanda por celulares, já que a telefonia móvel cai como uma luva a uma população em contínua circulação pela cidade. Os telefones fixos neste caso são mais úteis para empresas e não para a população.

Com a lógica matemática com iminente ápice, a Anatel junto com as operadoras resolveram adotar essa estratégia de acréscimo de mais dois dígitos aos telefones móveis. A idéia é incluir aos números já em operação o prefixo 11 e os novos a serem disponibilizados o 10.

Essa demanda crescente em São Paulo agrada em muito as empresas de telefonia que visualizam o retorno dos investimentos feitos. No entanto, essas não podem esquecer-se do compromisso feito com a população brasileira de regiões que ainda não possuem linhas de celulares disponibilizadas. A Anatel deveria cumprir efetivamente o seu papel.

Nenhum comentário: