sábado, 5 de dezembro de 2009

Pontos corridos...

Se em time que esta ganhando não se mexe, campeonato lucrativo não se muda regulamento. Os pontos corridos trouxeram organização, credibilidade e perda de audiência para a Globo.

Ela nos últimos anos sempre briga nos bastidores para garantir a sua transmissão exclusiva e permitir por preços lucrativos a transmissão por outra emissora concorrente. Também visa ótima receita com as cotas de publicidade. Mas, a atual disputa também tem lhe trazido prejuízos.

Houve fuga de audiência nesses últimos cinco anos. Os anos em que a atual forma de disputa se consolidou. Por isso, nos bastidores os representantes globais vem articulando junto aos clubes a mudança de formula de disputa. A CBF é relutante. Alguns clubes também. E a credibilidade adquirida no exterior também deixa os profissionais que atuam nesse esporte na mesma situação.

Com estádios cheios, emoção garantida, a atual forma de disputa esta consolidada. A Globo deve se contentar com os lucros gerados pelo per-pay-view e reconsiderar sua estratégia de negociação de cotas de publicidade. Isso antes de perder a exclusividade de transmissão.

Nenhum comentário: