domingo, 31 de maio de 2009

As sacolas retornáveis do Wal-Mart

Um dos elementos de maior influencia nos custos de um supermercado e que não tem como serem recuperados nos preços dos produtos e serviços são as sacolas de compras.

Além disso, tem grande impacto ambiental, pois tem biodegradação demorada e são pouco aproveitadas por consumidores. Segundo dados divulgados pelo Wal-Mart, 880 sacolas plásticas são desperdiçadas por brasileiro.

Com esse argumento, a empresa lança o projeto de utilização de sacolas retornáveis por seus clientes, concedendo descontos por produto comprado, caso o cliente leve a referida sacola para embalar suas compras.

Dessa forma a Wal-Mart direciona suas ações me dois pontos: a queda dos custos referentes a sacolas plásticas e aumento de seus prestigio como empresa socialmente responsável.

Porém, a Wal-mart peca por não distribuir essa estratégia por todas as suas lojas. O que se percebe e que essa ação está sendo divulgada apenas nas lojas de bairros das classes A e B. Será que a empresa acha que as outras classes não te consciência ambiental?

Nenhum comentário: