quarta-feira, 15 de abril de 2009

O pen drive da CD CLUB

O Cd deixou de ser um produto rentável da industria fonográfica e passou a ser apenas uma mídia de divulgação. Há segmentos, como o religioso, que ainda permitem que o Cd seja um produto rentável. No entanto, a principais seqüelas do fim do ciclo do Cd como produto respingou nas locadoras de Cd.

Muitas empresas desse segmento fecharam as portas ou mudaram sua forma de lidar com o mercado. Dentre estas ultima a CD Club de Aracaju está inserida. Ciente de que grande parte de seus clientes (se não todos) alugavam os Cd´s do grande acervo da loja e “pirateavam” em casa para o próprio usufruto.

Então, para contornar a queda das vendas, a empresa lançou um novo serviço: o dowloading das musicas de determinado Cd no pen drive do cliente. Com isso, contornou os 35% de perdas anteriores e alavancou os lucros em 42%. A CD Club mostra que dá para tirar bom proveito dos novos hábitos dos consumidores com uma boa leitura do mercado.

Nenhum comentário: