quinta-feira, 2 de abril de 2009

Horários esdrúxulos do Futebol

O futebol tornou-se o produto mais lucrativo da mídia televisiva. Atraem milhões de expectadores e bilhões em retorno financeiro as emissoras que transmitem e vende inserções de marketing de grande alcance.

No entanto, essa lucratividade mexe com a grade de programação das emissoras que cobrem os torneios e campeonatos de futebol. No Brasil, a grande detentora da exclusividade de transmissão dos principais campeonatos no país (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Campeonato Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho) e dos jogos da Seleção é a Globo. Quem quiser também transmitir tem negociar com ela.

Pois bem, a Band só retornou a transmissão dos campeonatos descritos e dos jogos da Seleção devido a ter feito negócio com a Globo. Mas, é uma das defensoras da revisão dos horários dos jogos, que estão cada vez mais esdrúxulos. Anteriormente os jogos do meio de semana transmitido a rede aberta começavam às 20:30. Hoje já iniciam às 22:00 hs.

Só que hoje chegaremos ao absurdo do desrespeito com os jogadores e dos torcedores que vão a campo. As transmissões dos jogos serão às 15:50 hs. Hoje teremos a sessão da tarde dos campeonatos pagos pela emissora carioca, por conta da transmissão de seu reality show da noite. Será que o próximo horário esdrúxulo de transmissão será as 22:00 hs no domingo ao nas altas horas do sábado??

Nenhum comentário: