quarta-feira, 3 de março de 2010

Temporários permanentes

Nas datas comemorativas, em que o comércio prevê grande demanda de vendas e que necessita de profissionais para supri-la é quando as empresas de terceirização ou de recrutamento de profissionais temporários mais faturam.

O volume de faturamento é benéfico tanto para essas empresas e principalmente para os profissionais que são recolocados no mercado de trabalho (MT). A Associação Brasileira de Trabalho Temporário prevê que deverão ser abertas 61,5 mil vagas temporárias, das quais 13% deste montante podem ser efetivadas após a Páscoa. A remuneração média deverá se entre R$ 550,00 a R$ 850,00 e 25% dessas vagas serão ocupadas por profissionais sem experiência.

Isso permite que esses profissionais adquiram vivencia no Mercado de Trabalho, fazendo com que ganhem novas chances futuras, por vezes na mesma empresa em que prestou serviços temporários. É dessa forma que as empresas que recrutam os profissionais temporários faturam.

Portanto, o trabalho temporário traz benefícios empresariais e sociais devido o movimentação ocorrida no MT. Mas também, com a demanda latente por esses profissionais temporários a solicitação por eles podo ser permanente, em um ano que se mostra promissor.

Nenhum comentário: