sábado, 6 de fevereiro de 2010

Garantias de Concursos em 2010

Ano passado, o Mercado de Trabalho (MT) estava em desequilíbrio com o Mercado de Recursos Humanos (MRH), devido às intempéries causadas pela crise economia.

Um dos fatores de equilibro entre o dois, previsto para o ano de 2010, é a possibilidade de renovação dos colaboradores públicos, por meio de concursos, conforme a Lei. Dessa forma, o setor do MT em constate demanda em 2009 foi o de educação especializada em concursos públicos.

E um dos temores do MRH não vai se concretizar em 2010: a demanda de novos concursos estará em alta neste ano. É o que garante a Lei 9.504/73, chamada também da Lei das Eleições, em seu artigo 73. Segundo este, não está proibida a realização de concurso publico em ano eleitoral, mas sim a nomeação três meses antes da realização do sufrágio universal.

Portanto, as esperanças de que o equilíbrio entre o MT e o MRH neste ano de 2010 estará próximo do idealizado, já que as empresas privadas retomaram as contratações e o poder publico renovará seu quadro de servidores.

Nenhum comentário: