sábado, 9 de janeiro de 2010

Sucesso de vendas do Kindle

Depois de despontar como a precursora do e-commerce e ter um rápido declínio com o aumento de concorrentes no mercado, a Amazon tem um novo motivo para ser considerada inovadora novamente: o Kindle.

A empresa vislumbrou aproveitar um nicho de mercado oferecido pelos os e-books, mas que vinha em declínio devido o desconforto da leitura por meio de um computador. O Kindle permite que os e-books sejam lidos confortavelmente. É como se o usuário estivesse folheando páginas de um livro.

No inicio do mês a loja de e-commerce anunciou que a comercialização de e-books compatíveis como Kindle ultrapassou o comercio de livros de papel. A primeira vez que isso aconteceu, segundo a Amazon, foi no dia 25 de dezembro, Natal.

A empresa também noticiou que o Kindle foi o produto mais presenteado da sua história. A loja oferece atualmente 390 mil livros digitais compatíveis com o leitor.

Então, o Kindle é a possibilidade de aumento do market share da Amazon, fazendo com que ela volte a ser a grande referência do setor.

Nenhum comentário: