quarta-feira, 22 de julho de 2009

E o Second Life??

Uma das maiores inovações da internet dos últimos anos foi o Second Life. Pelo menos é como foi alardeado. Pois caiu no esquecimento.

Traz como inovação para o ciberespaço a possibilidade de navegação em 3D misturado com o “joquinho” de vida real. Prometia aposentar a nevegação entre janelas, que vem desde a abertura da internet para o mundo.

No entanto, tal premissa não se concretizou. Apenas continua sendo um “joguinho” de vida real. Algumas empresas ainda investem no Second Life como alternativa de marketing, devido a possibilidade de lojas virtuais fictícias para os usuário e seus avateres.

O grande fator que detonou a pretensões do Second Life foi a simplicidade de navegação da internet. O que é sabido pela Google e por diversas empresas que investem na forma simples e fácil de navegação e os que as garantem vivas e duradouras nesse mercado.

2 comentários:

Cacau Petrov disse...

Olá bom dia, talvez você não tenha pesquisado e está um pouco desinformado em relações aos números do second life em relação a usários, faturamento e oque representa como comunidade virtual. Então seu comentário sobre "joguinho" não teve tanta fundamentação.
Sou usuário do Second Life desde 05/2007 onde tenho negócios bem sucedidos e uma boa renda proveniente deles.
O google tanto entende de universo virtual que tentou implantar o seu próprio mundo que seria através do navegador e tiveram que encerrar o projeto em menos de 7 meses de vida por não conseguir atrair tantos usuários.

Glauco disse...

Obrigado pelo comeentário. Se você está tendo ganhos com o SL, meus parabéns. Mas quais são os numeros do SL então. O Google não teve êxito em seus similar? Isso faz parte dos negócios.