segunda-feira, 17 de março de 2008

Boléia Informatizada

Um dos fatores de maior influência na administração de logística é a tecnologia. Eh modifica a maneira que os fluxos logísticos são gerenciados. De todas, a tecnologia da informação é a de maior impacto.

A rastreabilidade da carga é o que permite que os operadores logísticos mantenham uma eficiente base de informação. Para tanto, esta ocorrendo a informatização das cabines dos caminhões. Por outro lado, não há motoristas qualificados no mercado, fazendo com o que o mercado de trabalho permaneça em situação de oferta.

Essa situação vem obrigando muitas empresas a investirem em treinamento a motoristas que estão fora de seu quadro de funcionários. Vem ocorrendo um inplacemet, que pode ser considerado antônimo de outplacement. Gatos estão sendo incorridos para qualificar o mercado de recursos humanos. Por que em muitas situações, a contratação de motoristas não qualificados gerou enormes prejuízos aos empregadores.

A boléia informatizada pode melhorar ainda mais o tempo de resposta do fluxo logístico, aumentando a competitividade do mercado das transportadoras rodoviárias. Garantem a rastreabilidade do veículo e permitem que roteiros sejam melhores planejados. Então, qualificar o mercado de recursos humanos é investir em competitividade.

Nenhum comentário: