quarta-feira, 21 de abril de 2010

BMG: o banco do futebol

O marketing esportivo é utilizado por muitas empresas que visam popularizar as suas marcas, de uma forma que o seu posicionamento esteja focado na saúde e bem estar que seus produtos podem oferecer.

Também utilizam esta prática de marketing para serem consideradas grandes mecenas de espetáculos, proporcionada pelas mais variadas práticas esportivas. O futebol é o esporte que atrai mais este tipo de marketing. Vários são os caso de empresas que conseguiram grande alavancagem de seu market share após investir nesta modalidade de marketing.

Como exemplos de grande sucesso temos a Parmalat, Unimed, Petrobras e mais algumas outras. No momento, aquela que vem investindo pesado e variando o seu merchandising em camisas de futebol é o banco de BMG. Originário de Minas Gerais o banco que tem o seu foco operacional no crédito consiguinado e financiamento a pessoa física, visualizou no futebol a forma de expandir o seu mercado para todas as regiões do país.

Há clubes que estampam a marca BMG em suas mangas de camisa, peito, calção e até em meias. E essa ação de marketing vem dando ótimos resultados: aumento da cotação de suas ações na bolsa (8% no final do ano de 2009) e acréscimo de 11,71% no Patrimônio Líquido.

A melhora operacional e tecnológica, junto com o retorno de visibilidade do banco, gerado com investimentos em marketing esportivo ajudaram nos resultados alcançados pelo BMG.

2 comentários:

BMG disse...

Olá Glauco, bom dia!

Gostaria de falar com você!

Qual seria seu e-mail ou telefone?

Com meu abraço,

Rodrigo Castro
Marketing - BMG
31.3290.3327

Glauco disse...

Rodrigo Castro,

Me fale qual o seu e-mail para que possa te passar o meu através dele.