sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Decisão dia 31

Domingo, 31 de outubro de 2010 será o dia derradeiro da campanha presidencial. Esse dia será o marco histórico da nova fase brasileira, vista sermos sede dos maiores eventos esportivos da humanidade e devido a importância político-econômica que o pais vem conquistando nesses últimos anos.

Por isso é importante que o eleitorado não abdique de sua capacidade de mudança e mostre seu poder político a não se abster da votação e a realizando de forma consciente. A moralização política inicia-se nas urnas, portanto não deve se igualar a erros do Congresso ou do Senado. Votemos bem e com convicção.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Perigos do mercado paralelo de GLP

No início do mês uma explosão em uma padaria paulista, que vendia ilegalmente botijões do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), acendeu a chama da preocupação da entidade reguladora do mercado, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), do Ministério Público e das empresa que atuam no setor.

Ganhou força a evidência da necessidade de uma fiscalização mais rígida dos agentes mercadológicos, face a periculosidade sofrida pelo consumidor final. Mecanismos estão sendo estudados para que clandestinos sejam impedidos de vender ilegalmente GLP. No entanto, a grande responsabilidade de conscientização e combate a clandestinidade deve partir dos Revendedores, que abastecem os pontos de vendas clandestinos, e das Distribuidoras que devem monitorar as ações de sua rede comercial.

Vidas são postas em risco quando esse canal relacionado acima age de forma que não condiz com a regulamentação da ANP. E esta, fazendo jus a sua prerrogativa institucional, está implantado um plano de ação de varredura da comercialização ilegal. Os clandestinos que se cuidem.

sábado, 23 de outubro de 2010

Roda Roda Jequiti

Silvio Santos mais uma vez se impõe em um mercado no qual atua. A Jequiti entrou a poucos anos atrás e já incomada os players do mercado de perfumes. A concorrência começa a formular estratégias de combate ao homem do baú.

Com um programa de valorização das revendedoras, no qual além dos ganhos de comissão elas podem particípar do programa do SBT Roda Roda Jequiti, que distribui prêmios para os clientes e revendedores participantes, tem aumentado o número de vendas da marca e de revendedores. Redesenha, dessa forma, o market share do mercado brasileiro.

No entanto, somente esta estratégia não vem garantindo esse aumento de participação no mercado. A imagem de Silvio Santos atrelada ao produto também garante maior confiabilidade por parte do consumidor final. Assim, o homem do baú escreve mais um capitulo de sucesso em sua tragetória empreendedora.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Série A na Rede TV

O Cade, nesta semana, derrubou o contrato de exlusividade que a Rede Globo junto com o Clube dos 13 haviam aticulado, para que fosse garantido por mais 2 anos o monopólio do maior evento esportivo do Brasil nas mão da rede carioca.

Nas ultimas negociações, a Rede Record, preferência de alguns dos clubes de maior torcida, que possuem maior retorno publicitário, considerou-se prejudicada pelas exigências impostos na mesa de negociação. Era necessário um pacote que incluia per-peir-view, tv aberta, tv fechada, internet, ferramentas que só a Rede Globo possui.

Pelas nova regras impostas pelo Cade o pacote deve ser negociado separadamente, o que garante que aquela emissora que oferecer o maior volume de dinheiro terá os direitos de transmissão. Poderemos ver a Série A na Rede Tv

Fim da greve dos bancários

A duas semanas fndou-se a greve dos bancários. 80% do que era reivindicados foi conseguido. Pode-se considerar um avanço ao comparamos anos anteiores. Para muitos, a rapidez das negociações deveu-se ao período eleitoral, pois um alongamento da greve geraria maior desconforto com a população. Aliás, ainda não se ver normalidade no atendimeto, mesmo se passado o perído do fim da greve. Mais funcionário os bancos devem contratar. Essa era uma das pautas de reivindicações.

sábado, 9 de outubro de 2010

Greve dos bancários 2010

Como é de praxe, deu início no mês de setembro mais uma grave dos funcionários dos bancos públicos e privados do Brasil. A pauta de reivindicações se baseia em melhores salários, melhor distribuição de lucro, mais segurança e por aí vai. Mas, nem todos os bancários entraram em greve. Boa parte do funcionário do BNB e em sua totalidade os do Bradesco estão trabalhando.

Esta greve tem a segurança como pauta, mas tem deixado com sentimento de falta dela os pontos de recebimento pagamentos, ou melhor os prepostos bancários, que tem a sua demanda aumentada em escala cósmica. E muitos dos pagamentos, como os das empresas por exemplo, não podem ser feitos nesses prepostos o que acaba gerando dores de cabeça no mercado.

Esperemos pelo fim rápido desta greve e que os bancários alcance o cumprimento de suas reivindicações, já que a greve sempre acabam com o aceite de parte daquilo que é objetivado.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O 2° turno de 2010

Findo o pleito eleitoral na primeira instância, tendo sido definido o novo cenário onde os dois últimos partidos que estiveram no poder nos últimos 16 anos, as estratégia de marketing político devem ser adequadas ao novo cenário em voga.

Os resultados do dia 03 de outubro de 2010 mostraram o quanto o eleitorado anda satisfeito e conectado com os serviços prestados pelo Poder Executivo e Legislativo. A resposta foi o deputado federal mais votado ser o disseminador do musica Florentina e a grande quantidade de abstenções. 35 milhões de eleitores decidiram que devemos ter mais 20 dias de reflexão sobre as propostas a serem apresentadas por quem pretende assumir os cargo do Executivo, após a decisão em 2° turno.

A grande questão agora e como adequar às propostas já apresentadas em 1° turno em uma nova estratégia de marketing político, que venha a convencer este eleitorado que se absteve a não repetir o mesmo no 2° turno. Alem disso há 30 milhões de votos dos outros postulantes ao cargo presidencial derrotados no 1° turno. Um ótimo case de marketing político.