O Cd deixou de ser um produto rentável da industria fonográfica e passou a ser apenas uma mídia de divulgação. Há segmentos, como o religioso, que ainda permitem que o Cd seja um produto rentável. No entanto, a principais seqüelas do fim do ciclo do Cd como produto respingou nas locadoras de Cd.
Muitas empresas desse segmento fecharam as portas ou mudaram sua forma de lidar com o mercado. Dentre estas ultima a CD Club de Aracaju está inserida. Ciente de que grande parte de seus clientes (se não todos) alugavam os Cd´s do grande acervo da loja e “pirateavam” em casa para o próprio usufruto.
Então, para contornar a queda das vendas, a empresa lançou um novo serviço: o dowloading das musicas de determinado Cd no pen drive do cliente. Com isso, contornou os 35% de perdas anteriores e alavancou os lucros em 42%. A CD Club mostra que dá para tirar bom proveito dos novos hábitos dos consumidores com uma boa leitura do mercado.
Muitas empresas desse segmento fecharam as portas ou mudaram sua forma de lidar com o mercado. Dentre estas ultima a CD Club de Aracaju está inserida. Ciente de que grande parte de seus clientes (se não todos) alugavam os Cd´s do grande acervo da loja e “pirateavam” em casa para o próprio usufruto.
Então, para contornar a queda das vendas, a empresa lançou um novo serviço: o dowloading das musicas de determinado Cd no pen drive do cliente. Com isso, contornou os 35% de perdas anteriores e alavancou os lucros em 42%. A CD Club mostra que dá para tirar bom proveito dos novos hábitos dos consumidores com uma boa leitura do mercado.